Na manhã dessa quinta-feira (26), cerca de 20 alunos da faculdade de bacharelado em educação física da Sogipa visitaram o muro de escalada indoor, que serve para o aperfeiçoamento da técnica de escalada e condicionamento físico, localizadas na sede da Associação Gaúcha de Montanhismo (AGM), em Porto Alegre.

Os alunos do 5º semestre estão matriculados na disciplina de esportes na natureza e foram acompanhados do professor, que ministra as aulas, Kassius Nitzke. O objetivo da aula, segundo o professor, é para que os alunos conheçam as várias modalidades de esportes que podem ser feitos na natureza, como o montanhismo.

Além disso, as aulas servem para que os alunos vejam as várias possibilidades de mercado de trabalho nesses tipos de esportes, tendo uma visão bem completa da área que exercerão.

Para o aluno Luis Fernando Vasconcellos, de 48 anos, esse tipo de atividade é importante para que os futuros profissionais tenham experiência de estar próximo no que diz respeito a área de educação física.

Luis Fernando também analisa que aulas práticas facilitam o entendimento do conteúdo que é ministrado em sala de aula e ele ser visto no desenvolvimento do esporte na prática. O aluno também destaca a superação de obstáculos de cada aluno e aprender, com profissionalismo, a controlar os medos com a aproximação do conteúdo das aulas.

Tags: ,