No sábado, dia 11 de julho de 2015, a FGM reuniu na Assembleia Aberta Extraordinária um grupo de 32 montanhistas no 3º Grupo de Artilharia em Caxias do Sul, com o intuito de discutir assuntos relevantes ao montanhismo gaúcho, como: as ações realizadas pela atual gestão da Federação nos últimos 2 anos, os desafios e perspectivas para o futuro do Montanhismo e o possível encerramento da FGM.

A AGM esteve representada por toda diretoria, conselheiros técnicos e fiscais. A discussão trouxe opiniões diversas e relevantes para os dirigentes da Federação, tais como a sua forma de atuação, problemas de comunicação aos federados e a comunidade montanhista.

Com relação a pauta que tratava do encerramento da FGM, houve um consenso entre todos os presentes da importância da continuidade dos trabalhos da instituição, apesar das dificuldades encontradas. E de forma unânime ficou claro que devemos nos aproximar e trabalhar em conjunto, escaladores, associações e federação. Somente um esforço coletivo fará a diferença para nosso esporte crescer de forma organizada.

Em setembro será realizada nova assembleia, desta vez tendo como pauta a eleição da nova diretoria, além da revisão do Estatuto e de um aprofundamento na discussão sobre a sua forma de atuação.

assembleia_FGM_11_07_2015