PROGRAMAÇÃO:
Evento comemorativo aos 18 anos da AGM
Dia 31/10 / 18 – No Muro da AGM na HD Sports
19h às 19h30 – Recepção e credenciamento
19h30 – Palestra “A História da AGM e do Montanhismo Gaúcho”
Palestrantes:
Luiz Gonzaga Cony (66 anos de escalada)
Luiz Henrique Cony
Eduardo Tondo
20h30 – Homenagem a Luiz Gonzaga Cony
21h – Jantar para associados AGM e acompanhantes

Saiba mais sobre nossos palestrantes:
Luiz Gonzaga Cony – natural de Ijuí/RS, hoje com 82 anos, iniciou na escalada junto com seu parceiro Edgar Kittelmann nos anos 50. Pioneiro da escalada gaúcha foi um dos responsáveis pelo CEF (Centro de Excursões Farroupilha) e CGM (Clube Gaúcho de Montanhismo). Sua primeira conquista foi o Pico dos Corvos em 1952.
Ainda apaixonado pelas montanhas, retrata isso em forma de arte, expondo seus quadros no Brique da Redenção, aos domingos no Parque Farroupilha em Porto Alegre/RS.

Luís Henrique Cony – aos 9 anos aprendeu a escalar com seu pai, Luiz Gonzaga Cony e desde 1973 pratica regularmente. Em 45 anos de história, percorreu montanhas da América e Europa. Foi Vice-Presidente da Federação Gaúcha de Montanhismo e fundador da Associação Gaúcha de Montanhismo – AGM, em 2.000, onde também foi Presidente e hoje atua como route setter e membro da Comissão Técnica. É instrutor e guia de montanha, competidor estadual, nacional, participou também de dois sul-americano e um mundial, além de ter conquistado 118 vias de escalada.

Eduardo Cesar Tondo, escala há 38 anos, sem interrupção, no Brasil e em mais de dez países. Foi Instrutor de Escalada e competidor em nível nacional e sul-americano. Foi fundador da AGM, onde exerceu a Vice-Presidência e Membro da Comissão Técnica várias vezes. Foi Diretor técnico da Federação Gaúcha de Montanhismo e um dos precursores da escalada esportiva no RS. Conquistou mais de 120 vias de escalada e atualmente membro da Comissão Técnica da AGM.

Informações:

  • A palestra é aberta ao público em geral, com entrada franca.
  • Local do jantar: Churrasqueira da HD, no térreo.
  • Ingressos jantar:
    • – CORTESIA para os associados AGM (em dia com a anuidade), que confirmarem até 26/10/18, pelo e-mail: agmmontanhismo@gmail.com;
    • – R$ 25,00 para acompanhantes e não associados (pagamento deve ser feito até 26/10/18 – consulte opções);
    • – Crianças não associadas: até 5 anos não pagam e acima de 5 anos pagam R$ 15,00 (pagamento deve ser feito até 26/10/18 – consulte opções).
  • Bebidas não estão incluídas, devem ser adquiridas no Bar da HD Sports.
  • Cardápio: churrasco, saladas e bolo de aniversário.
  • Favor indicar se houver alguma restrição alimentar ou solicitação de jantar vegetariano até 26/10/18.