MURO DE ESCALADA INDOOR

O que é? A AGM possuí, em sua sede, o Muro Indoor de Treinamento, construído no formato de boulder, que proporciona acesso tanto para iniciantes, sem qualquer tipo de experiência na escalada e montanhismo, quanto para atletas de alto nível que buscam um ambiente para treinamento avançado baseado no aperfeiçoamento da técnica e condicionamento físico.

Onde? O muro indoor está localizado na sede da AGM, junto a HD – Centro Gaúcho de Esportes, Rua Graciliano Ramos, 500, 3º andar

Quem pode utilizar? O muro indoor pode ser utilizado por associados e não associados.

Preciso de algum equipamento individual de segurança? Não, sendo o muro no formato de boulder, colchões com espuma de alta densidade cobrem toda a extensão do pavimento do muro, minimizando o impacto das quedas e proporcionando um ambiente seguro e agradável aos praticantes, dispensando assim o uso de cordas, cadeirinhas e aparelhos de freio.

Necessito de alguma roupa especial? Não é necessária nenhuma roupa especial, todavia, aconselha-se o uso de roupas apropriadas as práticas esportivas. Recomenda-se, a fim de obter melhores resultados, tão somente a sapatilha de escalada e sacos de magnésio. A fim de ambientar o iniciante, a AGM fornece magnésio e sapatilhas para teste (no momento devido a pandemia, não estamos emprestando equipamentos).

Posso realizar exercícios complementares no muro indoor? Sim, o muro conta ainda com equipamentos para exercícios complementares como abdominais, barras, finger boards e campusboard além de espaldar para alongamentos.

Contamos também com vestiários masculino e feminino com chuveiros, cantina, churrasqueiras para nossas confraternizações e estacionamento no local.

O ambiente é bastante descontraído, permitindo que cada escalador possa realizar seu treino com música ambiente, bater um papo com os amigos e ainda, comer aquele tradicional churrasco quando é combinado pelo grupo.

FUNCIONAMENTO

Associados:

Horários
Segunda a sexta das 8:00h às 23:00h
Sábado e domingo das 9:00h às 21:00h

Os associados tem total acesso ao muro, permitindo assim que cada um frequente no horário que tem disponibilidade.

Não associados:

Podem visitar o muro de segunda a sexta das 15:00h às 21:00h, ou para grupos maiores, podem agendar um horário pelo e-mail abaixo.
O valor é R$ 25,00 a diária (tempo livre) por pessoa (pagamento em dinheiro).
Contatos: 
agmmontanhismo@gmail.com ou pelo nosso canal de comunicação Fale Conosco.

Atenção!

O montanhismo e a escalada, incluindo sua modalidade indoor,  são esportes de risco, assim sendo, ao praticá-los, você estará assumindo os riscos inerentes, os quais podem ser minimizados, todavia nunca eliminados. A prática da escalada implica assumir os riscos de ocorrência de lesões. Sua segurança depende, acima de tudo, do seu próprio julgamento, baseado numa instrução competente, experiência e conhecimento de sua real habilidade de escalada.

Venha treinar na AGM – Associe-se!

Deixe um comentário